Como produzir a melhor confraternização de fim de ano para sua empresa

Chegar ao final de um calendário repleto de desafios profissionais não é fácil. Você e seu time sabem muito bem quantos momentos de superação precisaram viver para alcançar as metas da empresa. E por isso, a confraternização de fim de ano é uma ocasião muito esperada para ter a simples oportunidade de relaxar e comemorar com os colegas.

Mais do que simplesmente festejar, esse tipo de ocasião traz consigo a ideia de premiar os
esforços de todos e mostrar que, no final, cada desafio valeu a pena e trouxe amadurecimento para um novo ano de conquistas. Essa motivação ajuda a reter talentos e fazer seu time crescer.

Mas, assim como as superações para alcançar as grandes metas marcaram momentos importantes, esse tipo de evento precisa ser inesquecível.

Por isso, é essencial garantir que todo o evento seja cuidadosamente estudado para evitar falhas no dia do evento.

Hoje, mostraremos à sua empresa como garantir que a confraternização de fim de ano
seja mais um dos sucessos alcançados ainda nesse calendário.

Siga conosco pelos tópicos abaixo e confira nossas dicas valiosas sobre esse assunto!

Quais as vantagens da confraternização de fim de ano

Ter a oportunidade de se juntar aos colegas para conversar sobre assuntos que fogem à rotina de trabalho é um momento raro.

Quando isso envolve a integração de todos os colaboradores da empresa de uma só vez, então, torna-se algo ainda mais importante.

Para a empresa que realiza a confraternização de fim de ano, as vantagens são muito maiores e funcionam até mesmo como balizadores do nível de motivação dos colaboradores e assim saber se serão necessários outros esforços motivacionais para que os grandes objetivos do próximo ano sejam alcançados.

Além disso, há outras vantagens e objetivos que merecem ser mencionados, como:

    • quebrar barreiras de relacionamento entre profissionais;
    • aumentar engajamento dos colaboradores;
    • conquistar e reter os talentos recém-contratados;
    • motivar funcionários desmotivados ou com baixo rendimento;
    • criar a sensação de empatia no ponto de vista dos profissionais com a empresa;
    • melhorar o clima organizacional;
    • reforçar a imagem institucional da empresa;
    • analisar o nível de satisfação dos colaboradores.

Para que cada uma dessas vantagens possa ser analisada, recomendamos que todo o
planejamento do evento conte com a colaboração de uma agência especializada para auxiliar os profissionais de RH, sendo que todos deverão se reunir para encontrar as melhores soluções de acordo com os objetivos.

Qual o melhor tipo de evento para a confraternização de final de ano

São muitos os tipos de eventos que podem gerar ótimas experiências aos colaboradores. Mas, isso não quer dizer que essa escolha seja aleatória. É essencial levar em consideração a cultura da empresa para refinar as opções.

Dentro desse contexto, as escolhas dos temas poderão ser enviadas para votação entre os colaboradores por meio de e-mails ou páginas de votação on-line, com a participação do RH. Fazer com que a maioria participe é fundamental para garantir o sucesso do tema.

Isso apontará ainda, se a melhor opção para a confraternização de fim de ano será,
por exemplo, com bandas, DJs ou outras atrações que animem o espaço.

A partir disso, será interessante que esta ocasião seja levada a um ambiente externo à
empresa. Chácaras ou espaços no litoral são soluções que agradam a maioria dos colaboradores, já que traz a sensação de férias. Outra opção bastante interessante é reunir todos em uma grande balada entre amigos.

Inovar nessa decisão é muito importante, já que, quanto mais incomum ao ambiente
corporativo, mais interesse os colaboradores terão no evento. Afinal, essa é uma boa garantia de que todos estarão tranquilos para realmente se divertirem.

Como garantir uma festa perfeita para todos os colaboradores

Planejar com antecedência é um dos segredos para realizar um evento bem organizado, com bom controle de orçamento, ótimos parceiros e, principalmente, muita felicidade.

Portanto, dedique alguns meses para definir cada detalhe do planejamento, onde estejam bem definidos a quantidade de pessoas, os tipos de alimentos e as bebidas. Isso será fundamental para que tudo corra como o esperado e possíveis imprevistos sejam corrigidos a tempo.

A ideia de contar com uma boa agência especializada poderá fazer toda a diferença para alcançar soluções criativas e econômicas, assim como ter em mãos ferramentas de controle gerencial para eventos, como ensinamos nesse artigo sobre checklist.

Exemplos de festas de fim de ano incríveis

Se inspirar em ideias já testadas com sucesso por outras grandes empresas é sempre uma ótima ideia. Vejamos abaixo alguns exemplos excelentes sobre isso:

Gafisa

Na festa de fim de ano de 2016, a Gafisa reuniu seus colaboradores no Rooftop Tomie Ohtake, em São Paulo, para festejar os resultados do ano.

Com o tema “Las Vegas”, a empresa reuniu mesas de roleta, estúdio de tatuagem, presença de um sósia do Elvis Presley animando a noite e a cantora Preta Gil como atração principal.

Além disso, a empresa organizou um concurso entre seus colaboradores, onde o melhor talento musical ganhou uma viagem para Las Vegas.

Unimed Guarulhos

Reunindo 250 colaboradores em um espaço para festas, a Unimed Guarulhos contou com o discurso de seu presidente a respeito das importantes mudanças no sistema de gestão que trouxe resultados importantes com o auxílio dos colaboradores.

Com DJs e banda garantindo a diversão por toda a noite, os participantes ainda ganharam um kit de acessórios para vinho e uma garrafa da bebida como agradecimento pelo ano de trabalho.

Natura

Em uma de suas festas de fim de ano, a Natura reuniu seus colaboradores na casa de shows Áudio Clube, em São Paulo, para que a confraternização contasse com a presença da Banda Jota Quest.

Com drinks, comes e bebes e brindes personalizados, os colaboradores aproveitaram toda a noite de diversão para celebrar as grandes conquistas juntos.

 

Lembre-se de que um dos principais intuitos da confraternização de fim de ano é desestressar os colaboradores e fazer com que aproveitem este momento descontraído e alegre. Portanto, a ideia de encarregar uma empresa especializada para cuidar de tudo o que envolva o evento será fundamental. Assim, realmente todos os colaboradores poderão se divertir à vontade.

E então, entendeu a importância da confraternização de fim de ano? Ficou com alguma
dúvida sobre esse tema? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato!

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment