Case: Apresentação de “Shrek – O Musical” no estande da Gafisa

SITUAÇÃO: O cliente faria o lançamento de seu primeiro empreendimento na cidade de Campinas – no bairro Cambuí – voltado ao público familiar de alta renda e queria proporcionar uma experiência inovadora e inédita para pontenciais compradores selecionados. Ao mesmo tempo queria aproveitar este evento para trabalhar divulgação via assessoria de imprensa e assim dar notoriedade ao empreendimento.

SOLUÇÃO: Como evento principal buscamos algumas das peças musicais que faziam sucesso na cidade de São Paulo e oferecemos ao cliente suas versões “pocket” para que escolhesse uma delas e fosse apresentada a este público dentro de uma estrutura de tendas montada no próprio terreno do empreendimento. Assim, para viabilizar a apresentação precisamos ambientar o espaço em formato teatro, criar um lounge de espera onde os convidados foram recebidos com um coquetel e os camarins de toda a equipe. Além destes pontos, fomos responsáveis por toda a contratação e gerenciamento de fornecedores e profissionais envolvidos no evento.

RESULTADO: Fechamos com “Shrek – O Musical” e desenvolvemos tudo o que foi planejado para receber os convidados. O interesse do público foi tamanho que realizamos duas sessões de apresentação no mesmo dia e tivemos mais de 500 pessoas circulando pelo evento. A repercussão do evento superou as expectativas e o empreendimento ganhou ampla notoriedade junto ao público comprador.

 

Case: Campanha com Caminhão Vitrine de Natal para Shopping Metropole ABC

SITUAÇÃO: O Shopping precisava gerar buzz durante o mês de dezembro na sua região para atrair a atenção das pessoas e gerar fluxo de pessoas no Shopping.

SOLUÇÃO: Foi desenvolvida uma campanha em que as pessoas escreveriam cartas ao Papai Noel e as depositariam numa urna instalada dentro do Shopping. Diariamente seriam selecionadas algumas cartas e as pessoas que as escreveram receberiam a visita do Papei Noel que se locomovia em um “caminhão vitrine”. Este “caminhão vitrine” tinha na parte traseira uma enorme área envidraçada climatizada e contava com cenografia completa, que tinha o trono do Papai Noel, lareira, árvore de natal e muitos presentes, tudo para chamar atenção nas ruas. E, claro, tínhamos um Papai Noel e seus assistentes. O “caminhão vitrine” também fazia paradas em pontos estratégicos das cidades da região e as pessoas que fossem até estes pontos ganhavam brindes.

RESULTADO: Milhares de pessoas foram até o Shopping para depositar suas cartas na urna, muitas famílias foram visitas pelo “caminhão vitrine” e isso gerou grande repercussão na região. Foi muito positivo.

 

Case: Campanha de vendas e evento – BlackOut ACS

SITUAÇÃO: A incorporadora tinha um estoque relativamente grande de imóveis e precisava realizar vendas, mas o segmento estava desaquecido, pois havia no mercado a percepção de que os preços dos imóveis estavam muito acima daquilo que era considerado justo.

SOLUÇÃO: Foi proposta a realização de um evento no estilo “feirão” em que os imóveis eram oferecidos com descontos e isso geraria o senso de oportunidade capaz de tornar o evento interessante. No desenvolvimento do definido que o evento ocorreria em um único dia, para gerar no público a urgência para aproveitar a ocasião. E tudo ocorreria de modo simultâneo em 3 cidades. Para o sucesso do evento, no dia de realização deveríamos ter uma grande massa de pessoas interessadas, o que valorizaria a ocasião e faria com que mais pessoas fossem até o evento. Essa dinâmica era o que faria do evento um sucesso! Para isso, foi definido um plano de ações divulgação agressivo – cujas ações promocionais foram realizadas por nós – foram selecionados os locais para implantar os “feirões” totalizando uma área de salão de mais de 3.800m2, e viabilizada a instalação de toda a estrutura necessária, incluindo redes de informática e web, climatização, mobiliários, áreas de recepção, lounges de espera e salas independentes para as empresas de vendas, entre outras estruturas. Toda a parte de regularização, recolhimento de taxas e trâmites para obtenção dos alvarás ficaram a nosso cargo. Para fazer tudo acontecer contratamos e gerenciamos também as equipes de recepcionistas, limpeza, segurança, recreadoras, enfermeiros e bombeiros, tudo conforme as exigências de um evento deste porte.

RESULTADO: Levamos ao todo cerca 2.700 pessoas aos 3 locais dos “feirões” e este único dia de evento gerou vendas que somaram mais de R$ 45 milhões.